Um pedacinho da nossa história

Nosso nome é uma homenagem a um grande homem, sem o qual não estaríamos aqui hoje (literalmente!): Benedito Rezende Pimenta, ou Didi, para os amigos ou, ainda, Bidi, como era chamado pelos netos!

Nascido em 1922, Bidi herdou a visão e a tradição na cafeicultura de seu bisavô, Antônio Pimenta de Pádua. No início dos anos 1940, Bidi foi desbravar as terras do norte do Paraná que, ainda naquela década, despontaria como um grande estado produtor de café, e onde permaneceu por 10 anos. Já na década de 1950, Bidi voltou para São Sebastião do Paraíso, onde se casou com Maria Olímpia em 1954 e se estabeleceu como cafeicultor na divisa entre Minas e São Paulo, mas mantendo suas lavouras no Paraná.

Em 1960, adquiriu a Fazenda Santo Amaro, que abrangia a área da atual Fazenda Pé da Serra, de onde vem parte do nosso café especial. Em 1968, foi a vez da Fazenda Monte Alto entrar nos planos de Bidi. Com uma visão à frente de seu tempo, somada à experiência com geadas, Bidi decidiu, nos anos 80, abrir mão do café no Paraná e de parte em Minas, buscando diversificar suas atividades econômicas, investindo, assim, na pecuária em Goiás.

Em 1992, devido a um AVC, Bidi precisou se afastar dos negócios, mas sem deixar de acompanhar sua família nas idas às fazendas! No ano de 1997, Bidi nos deixou fisicamente, mas seu legado permanecerá com nossa família por muitas gerações!